Sunday 26 November 2017

Indicador Forex Zigzag


Indicador ZIGZAG A partir da minha contagem, você possui 8 elementos indicadores na tela. Você realmente está preocupado em otimizar apenas um deles Se os outros 7 não estiverem cheios de sucesso, não tenho certeza de como você espera que mais um quotindicatorquot tenha um impacto significativo. Além disso, mal consigo ver o mais importante no gráfico: preço Às vezes, quando você enche seu gráfico com todos os tipos de derivações de preço, você pode perder todo o contexto do que está acontecendo no mercado. Quero fazer um ponto aqui sobre muitos indicadores. Primeiro, porém, eu quero dizer isso para mim, o seu conjunto de quotindicatorquot inteiro é composto quase inteiramente por quotindicatorsquot baseados em tendências e todos eles vão te dizer o mesmo. Trend quotindcatorsquot funcionará em um mercado de tendências - mas somente após o início do mercado tendendo. Você está se mostrando nada que o mercado ainda não está lhe dizendo através do histórico de preços recentes, mas você está obtendo suas informações através de quotindicatorsquot - que são uma derivação de preço. Não importa, porque eles não lidam com o problema real com muita eficácia, o que é incerteza. Todos os quotindicatorsquot fazer é dizer o que já aconteceu, e talvez (um GRANDE PERHAPS) ofereça um vislumbre do que está acontecendo agora. Eles não vão dizer-lhe que o mercado vai começar a se apresentar na próxima semana ou nos próximos 10 minutos, então devemos nos sentar bem e ficar longe de um comércio até então. Da mesma forma, eles não lhe dizem que uma tendência ficará sem vapor de dois ou dois minutos, então, apenas guarde este até então. Estamos constantemente lidando com a incerteza nos mercados financeiros, estou convencido de que todos os indicadores fazem é tentar nos oferecer uma solução emocional - a incerteza é definitivamente assustadora. O que eu acho que você achará se você continuar a negociar da maneira que parece ser, é Que você estará ganhando dinheiro apesar do quotindicatorsquot em seu gráfico, e você também estará perdendo dinheiro apesar deles também. O zig zag quotindicatorquot provavelmente não vai adicionar uma nova dimensão à sua negociação, ele só destilará mais as informações já disponíveis para você sob a forma de preço. Honestamente, você já abandonou um comércio rentável e disse para si mesmo: "Por favor, eu tinha Zig Zag junto com MACD, LWA, BB, RSI e ADX ou eu teria explodido isso. Ou você já disse, quot Obrigado por minhas estrelas de sorte, eu Estava usando RSI 14 juntamente com ADX 5 em combinação com BB e LWA 3 com MACD (4,13,1) em vez de ADX 12 e RSI 10 juntamente com EMA 34 e MACD (5, 13, 6) quid Ridiculous. Você pode alterar o quotindicatorsquot e suas respectivas configurações tudo o que quiser, mas o preço ainda vai fazer o preço que vai fazer, independentemente do que você está usando. Você também vai lidar com a incerteza, não importa o quê. Um cartaz sábio aqui, uma vez, disse em outro tópico que ele usa quotindicatorsquot para entrar em negociações - em outras palavras, ele não conta com quotindicatorsquot para dizer-lhe qualquer coisa sobre o que deveria acontecer no futuro, porque seus quotindicatorsquot dizem isso. Em vez disso, ele os usa para levá-lo a uma negociação com base no que pode acontecer (incerteza). Então, depende da sua gestão comercial (gerenciamento de dinheiro) para garantir que ele não perca mais do que ele está confortável. Para mim, isso parece muito mais efetivo do que usar oito quimicos que todos me dizem o mesmo de qualquer maneira. Esta estratégia de quotmight happenquot abraça a incerteza, não procura trabalhar em torno dela. Por último, e talvez o mais importante, quando você usa vários quotindicatorsquot que todos dizem o mesmo, você se depara com o que eu chamo de um problema de excesso de confiança. Quando todos os seus indicadores baseados em tendências começam a se alinhar, a implicação é que o mercado está, obviamente, começando a se manifestar - basta ver MACDLWARSI. O fato de que você pode olhar para trás em outras tendências que mostram um padrão similar apenas compõe esta questão. Mais cedo ou mais tarde, você notará que os indicadores começam a se alinhar e o mercado não se mostrará como as linhas do gráfico disseram que deveria ter. Enquanto você assumiu uma posição e perdeu, sua confiança será explodida, e a reação natural (incorreta) é culpar algo no quotindicatorsquot ou suas configurações que lhe deram informações falsas. Na verdade, você está lidando com aleatoriedade e incerteza - não há nada de errado com as linhas em seu gráfico. Invariavelmente, os novos comerciantes terão uma perda ou duas e começarão a se intrometer tentando encontrar uma combinação de indicadores mais fácil e ajustar suas regras de ingresso e verificar sua quotcorreção ao examinar os dados passados ​​para recuperar sua confiança antes de repetir o processo. Na realidade, usando tantos indicadores semelhantes, você está vendo o preço através de uma visão distorcida. Distorcer ainda mais a vista, ou distorcê-la de uma maneira diferente, não irá ajudá-lo. Eu acho que eu tenho que fazer esse ponto, e eu vou ter que fazê-lo uma e outra vez, porque por mais tempo eu pensei que havia algum tipo de combinação mágica, de ovos dourados, de ganso de quotindicatorsquot que me levaria a sucesso. De alguma forma, essas linhas, curvas e cruzes extravagantes com nomes de som impressionantes certamente aumentariam meu valor líquido muitas vezes. Tudo o que eu realmente estava fazendo era ignorar os fundamentos dos mercados financeiros em favor de derivados de preços enganosamente elegantes. E eu perdi hordas de dinheiro no processo. Educação cara para dizer o mínimo. Se você quiser meu conselho, remova seus gráficos para apenas os quotindicatorsquot que você achou mais útil - vá sem quotindicatorsquot se você se sente com isso (eu não uso nenhum). Realmente corte a gordura. Use apenas os fundamentos absolutos para levá-lo a negociações e perceber que há muita incerteza que você não pode varrer e ignorar, aumentando a quantidade de linhas bonitas que você está olhando. Você vai ter que lidar com isso através de uma boa gestão do dinheiro. O comércio deve ser mantido simples. Mas aqui está a pergunta complicada. Se eu lhe perguntasse por que exatamente você optou por aplicar uma combinação dessas configurações, você poderia responder. Os sistemas de negociação mais lucrativos devem ter uma linha de fundo descrevendo por que o parâmetro particular do indicador, dosciloscópios ou qualquer outra coisa é escolhido (sim, incluindo o cronograma). Dexis, obrigado por suas amáveis ​​palavras na publicação acima, eu queria dizer que eu concordo completamente com o seu conselho que citei. Não houvemos doutorado em finanças, então não há sentido em complicar as coisas. O seu segundo ponto é excelente. Eu estou disposto a apostar que a maioria dos comerciantes que tomam entradas e saídas de sua seleção de quotindicatorquot não será capaz de lhe dizer por que eles levaram o comércio além disso. RSI estava acima de 50 e MACD virou-se para mim, é como responder a pergunta por que é mais quente no verão do que no inverno, dizendo que é mais frio no inverno do que no verão. Tanto a pergunta como a resposta fornecem a mesma informação, mas a resposta Não revela novos conhecimentos. Os indicadores de preço e dervidos fornecem (essencialmente) a mesma informação - e nem garantem o comportamento dos preços no futuro (novos conhecimentos). Tanto os preços como os quotindicatorsquot derivados podem sugerir o que pode acontecer, mas como o mercado está sempre certo, os comerciantes são muito freqüentes. O PORQUÊ por trás de um comércio é crucial e se um comerciante não entende por que ele ou ela está fazendo negócios, então esse comerciante precisa dar um passo atrás e ter uma sensação de dinâmica do mercado antes de prosseguir. Sua outra coisa é pensar. A maneira como eu comércio, isto é, sem quotindicatorsquot, significa que eu preciso usar outros métodos para orientar meu pensamento na colocação de negócios. Embora eu não use esse tipo de indicadores, eles são favoritos dos novos comerciantes porque são muito bons em generalizar dados de preços. Eles são muito úteis, na minha opinião, para mostrar novos comerciantes como o preço reage a várias situações. Mas a sua utilidade só vai tão longe. Eles podem ser francamente perigosos para usar na comercialização. Como pode ser Heres minha opinião: quando olhamos para os dados passados, é fácil ver como o preço saltou de um EMA de 89 períodos, ou como o preço obedecia a uma linha de canal mais baixa, ou mesmo como um cruzamento de MACD precedeu uma tendência de alta . QuotIndicatorsquot são muito bons em confirmar a ação do preço passado. Mas a ação do preço passado está completamente ausente de um ingrediente chave: incerteza À medida que o preço se aproximava da EMA de 89 períodos, realmente não havia como saber que iria sair ou transportar o EMA ou atravessar. Da mesma forma, uma linha de canal não é uma barreira de cimento, não há nada que diga que o preço deve obedecer ao canal. Assistir a um desdobramento de negócios em tempo real é marcadamente diferente do que o zoom das resmas do histórico de preços, e isso é o que é o tolo da maioria dos comerciantes que falham. Para lidar com a incerteza, um comerciante precisa de um plano predeterminado de falha (ou seja, gerenciamento de dinheiro). Isso é muito mais importante do que uma estratégia de entrada. Eu comecei a experimentar o sucesso quando eu solidifiquei e segurei as regras EXIT com base no gerenciamento de dinheiro que eu determinei antes mesmo de colocar minhas ordens (e eu deixei de prestar atenção a quotindicatorsquot). Freqüentemente, eu não entendo negociações até bem depois de terem sido desenvolvidas - até um ponto que a maioria das pessoas me chamaria de louco por se envolver (o mercado pode parecer overboughtoverso e pronto para uma correção quando eu fizer minha jogada). Mas eu sei meus limites de perda, e uma vez que eu me concentrei nesses, comecei a ganhar dinheiro. A lei das médias diz que os comerciantes irão experimentar ganhos e perder trocas aleatoriamente. Estou convencido de que a chave é maximizar os MONTANTES conquistados e minimizar os MONTANTES perdidos. Não maximize o número de negociações vencedoras e minimize o número de negociações perdidas. Isso seria bom para ser capaz de fazer, mas não podemos saber qual será o resultado de uma troca quando entrarmos. Só sabemos o quanto ganhamos ou quanto perdemos. Período. Há alguém neste fórum pode me ajudar com a melhor estratégia no uso do indicador de ziguezague, eu perdi muitas vezes usando esse indicador, mas acho que esse é um indicador poderoso, mas eu não sei como usá-lo no caminho certo. Alguém poderia me ajudar. Pleiseasee. Esta é a resposta a um pedido para programar o indicador quotZig Zagquot para outra plataforma. Eu acredito que você está falando sobre o mesmo. Quote Eu acho que é porque a última etapa do ziguezague é dinâmica e em constante mudança. Só parece quotgoodquot (correto) no gráfico após o fato - não durante o movimento, já que ele se revisa constantemente. Saudações, Chris End Quote Em outras palavras, é um RE-Painter e, portanto, inútil no mundo real. Ziggy é o Primeiro Indicador em que você deve entrar para usar a Poeira na sua configuração. Btw. Não duvide da credibilidade de Chris. Ele publica Indicadores gratuitamente em um popular Trading Mag. Hth. Amp GL Indicadores para remover: 1. RSI 2. ADX 3. Bollinger Bands 4. Os pontos vermelhos e azuis engraçados Novamente, não estou empurrando você para excluir esses indicadores, mas esteja ciente de que a pilha de visualizações que você obteve é ​​apenas demais O comércio deve ser mantido simples. Mais uma coisa. ZigZag indica-nos comumente usado ao negociar usando a análise Elliot Wave. Mais uma coisa antes da última coisa: Obrigado pelas descrições das configurações do indicador. Mas aqui está a pergunta complicada. Se eu lhe perguntasse por que exatamente você optou por aplicar uma combinação dessas configurações, você poderia responder. Os sistemas de negociação mais lucrativos devem ter uma linha de fundo descrevendo por que o parâmetro particular do indicador, dosciloscópios ou qualquer outra coisa é escolhido (sim, incluindo o cronograma). Dê um bom pensamento e, no ínterim, aguardo sua resposta. Ah, e a última coisa: eu interesse neste ziguezague, por causa de um fio em outro fórum, mas não é em inglês. É na língua malásia, porque sou da Indonésia, eu posso entender. Nessa discussão há alguns comerciantes que têm boas experiências sobre o ziguezague, mesmo um deles hoje me mostra que o resultado do seu comércio não tem perda, usando apenas ziguezague. Embora o TP tenha apenas 10 pips. Isto é semelhante a ser como escalar. Mas eu acho que não é importante, desde que esse seja um comércio rentável e não um comércio de perda, não é um dos outros comerciantes sugerir que eu não use este ziguezague sozinho, mas combinando com o BB na configuração padrão, o MACD na configuração padrão e o RSI no padrão Configuração com TF 4 horas acima. Outro comerciante me sugere combiná-lo com MA e MACD. Mas eu uso MACD não na configuração padrão, porque na minha opinião com (4,13,1) é mais preciso do que eu adicionar LWMA 3 para obter o sinal de cruzamento MACD. Estou usando o ADX para ver o mercado, seja em whipsaw ou não, e eu uso 5 configurações, é mais preciso para mim do que a configuração padrão. Os pontos engraçados são a parte do DT ZZ, eu não uso o ziguezague original das metaquotes. Estou usando LWMA 3 baixo e alto como canal, para facilitar a visualização de onde o preço irá pelo ângulo do canal. TF 15, eu escolho porque o TF 30 acima parece longo demais para mim. Eu prefiro 1M, 5M e 15M. Mas em 1 e 5 minutos há muitas pernas curtas em ziguezague. Acho que é minha resposta a você dexis, obrigado. Criar uma estratégia de negociação baseada no indicador Zig Zag é inútil (na minha opinião). O indicador Zig Zag mostra apenas o preço que tem feito no passado, o problema é que o último segmento da ZZ mudará à medida que o preço muda, então você nunca sabe onde é o ZZ. Você só pode saber onde o segmento ZZ anterior foi . Eu não sou o maior fã da teoria da onda Elliot, mas entendo que a ZZ poderia ajudá-lo a contar a seqüência de ondas (como disse Dexis), mas se você tentar criar uma estratégia de negociação com base em ZZ somente, então você já está condenado. Sim, concordo com a sua opinião. Ive já doomed antes de ler o tópico sobre este ziguezague em outro fórum. Porque este ziguezague é um indicador selvagem, de modo que eu acho que não pode ficar sozinho. O propósito de eu começar este tópico talvez haja um cara neste fórum que tenha boas experiências e se beneficie em usar o ziguezague para compartilhá-lo conosco. Embora seja apenas fazer pequenos pips ou parece que é um escalpelo. Fui convidado o cara que iniciou o tópico desse fórum para esse tópico ao discutir a forma como ele troca usando ziguezague. Mas eu não sei que ele vai ou não. Porque parece que está muito ocupado. Mas hoje ele publicou o resultado de sua negociação. Todos eles são lucro, embora apenas 10 pips por comércio. Esta é a resposta a um pedido para programar o indicador quotZig Zagquot para outra plataforma. Eu acredito que você está falando sobre o mesmo. Quote Eu acho que é porque a última etapa do ziguezague é dinâmica e em constante mudança. Só parece quotgoodquot (correto) no gráfico após o fato - não durante o movimento, já que ele se revisa constantemente. Saudações, Chris End Quote Em outras palavras, é um RE-Painter e, portanto, inútil no mundo real. Ziggy é o Primeiro Indicador em que você deve entrar para usar a Poeira na sua configuração. Btw. Não duvide da credibilidade de Chris. Ele publica Indicadores gratuitamente em um popular Trading Mag. Hth. Amp GL Sim, claro que não duvido de credibilidade e reputação de Chris. Eu tenho perda de experiência em usar ziguezague também. Mas talvez neste fórum possamos encontrar algum benefício de usar ziguezague. Ao usá-lo para elliot wave e fibonacci ... Como usar o indicador ZigZag em MT4 Por Shaun Overton em 16 de junho de 2014 03:15:32 GMT Oi, este é Shaun Overton com ForexNews e OneStepRemoved. Neste vídeo de 5 minutos, iriam discutir o indicador ZigZag, que é um dos indicadores padrão que vem na sua plataforma MetaTrader 4. Se você ainda não possui uma conta de demonstração MT4 grátis, pode obter uma da OANDA clicando no link diretamente abaixo deste vídeo. O ZigZag é uma excelente ferramenta se você estiver olhando para negociar padrões de gráficos como retracões Fibonacci, ondas Elliot ou qualquer tipo de padrão que use o conceito de swing alto ou baixa. Um balanço alto é essencialmente o mais alto entre um conjunto de barras. Tome essa foto, por exemplo. Você pode ver isso antes do preço disparar em uma forte tendência, houve um retracement até este ponto. O ponto baixo é o que os comerciantes chamam de swing baixo e o ponto alto é chamado de swing alto. O ZigZag aplica-se ao gráfico como qualquer outro indicador MT4. Vá para a janela Navigator e clique no sinal de mais ao lado de Indicadores Personalizados. Desloque-se para baixo ou pressione Z no seu teclado. ZigZag estará no final da lista. Arraste e solte o arquivo da lista em seu gráfico. Você verá uma tela como essa aparecer. Não se preocupe com as configurações. Eu entro nisso uma vez que você tenha o conceito básico para baixo. Pressione ok. A primeira coisa que você notará são essas linhas em todo o gráfico. São picos e vales que o indicador detecta automaticamente como altos e baixos de balanço. Muitos comerciantes novatos olham esse indicador e se perguntam se este é o Santo Graal. Os altos e baixos no perfeito são 100 representados com precisão no gráfico. Antes de você ficar muito animado, o ZigZag não pode prever os altos e baixos com antecedência. Nada sobre esse indicador faz previsões. Na verdade, esse indicador repintará. Você vê isso alto aqui no gráfico Bem, o ZigZag começou a desenhar o alto aqui. Então, quando este alto foi feito, ele eliminou esse ponto e disse: Oh não, não. O novo nível está aqui. Toda vez que o mercado faz uma nova alta, o ZigZag exclui seu último desenho e o substitui pelo maior. Novamente, estou apenas dizendo isso para destacar que o indicador não faz previsões. O poder desta ferramenta é que ele desenha sempre altos e baixos históricos da mesma maneira. Os comerciantes de Fibonacci podem usar os movimentos históricos para desenhar linhas de extensão e retracement somente entre os pontos que o ZigZag identifica. Muitas vezes você achará que dois comerciantes de Fibonacci não concordam com o balanço alto e baixo. Se algum desses pontos diferir, então, é claro, as linhas de retracement e extensão também diferem. Na verdade, pode ser mesmo você, o mesmo comerciante, que desenha diferentes linhas de Fibonacci nos mesmos preços. Examine um gráfico e diga que ambos os comerciantes concordam que esse ponto é o fundo. O comerciante 1 pode argumentar que esse ponto é o topo porque ele prefere configurações de curto prazo. Trader 2 é um termo mais longo, então ele pode sentir que o balanço alto está realmente aqui. Usar uma linha ZigZag adiciona consistência à sua negociação, o que é essencial para remover erros e avaliar o desempenho. Se a linha desenhar da mesma forma em todas as ocasiões, você pode analisar as entradas de recuos para melhorar os pontos de entrada e saída. O ponto de partida é encontrar as configurações do ZigZag que combinam o que você desenharia como comerciante discricionário. Se você acha que essas linhas são muito agressivas, você pode alterar as configurações clicando com o botão direito do mouse no gráfico e escolhendo Indicadores, em seguida, ZigZag. Clique em editar. A entrada de profundidade é a que você provavelmente quer mudar. O padrão é 12. Se quiser algo mais lento, isso exigiria um número maior. Colocar um número como 25 faz o gráfico desenhar assim. Algumas das linhas que estavam no gráfico anterior desapareceram. A ação é mais suave, embora também haja identificações identificadas. Encontrar a combinação certa dependerá da sua experiência como comerciante discricionário. Espero que você tenha achado que isso é uma introdução útil. Mais uma vez, se você quiser obter uma conta de demonstração gratuita, você pode obter uma de graça clicando no link abaixo deste video. Indicador Zig-Zag O indicador Zig-Zag é um indicador famoso (uma sobreposição técnica) representada por linhas que conectam os preços extremos (Mínimo e máximo). O indicador de Zig-Zag mede as variações de preços em porcentagem e ignora aqueles que não correspondem a um determinado critério. Em outras palavras, Zig-Zag é um tipo de filtro de preços, porque é capaz de filtrar flutuações insignificantes de preço. Até a mudança para uma certa porcentagem ocorre, a linha se move junto com o preço. Quando o preço muda para o valor além de um determinado valor, a linha leva uma reversão para outro lado. Assim, o preço do gráfico é formado por curvas (zig zag). As condições de entrada do indicador na plataforma de negociação 4 estão a seguir: ExtDeviation é o número mínimo de pontos entre os pontos máximos (mínimos) de duas barras vizinhas colocadas para formar um top local (parte inferior local). Expresso em porcentagem. ExtDepth ndash é o número mínimo de barras, no qual o indicador não baseia seu segundo máximo (mínimo) se o último for menor (mais) do que o anterior para o valor ExtDeviation. ExtBackstep ndash é o número mínimo de barras entre os máximos locais (mínimos). Com parâmetros menores e com mais número de curvas zig zug, o indicador torna-se mais sensível às mudanças do mercado e, pelo contrário, com parâmetros maiores e com menos número de curvas Zig Zag, sua sensibilidade diminui. Mas o comprimento da linha será aumentado. O aplicativo Zig Zag no Forex não é capaz de prever o preço por conta própria porque leva em consideração o movimento atual (atual). No entanto, ainda é uma ferramenta técnica forte. Como usar o indicador Zig Zag no Forex No início, ajuda a determinar a tendência do mercado (tendência), os pontos extremos ascendentes e descendentes. Em segundo lugar, o indicador é usado frequentemente para determinar ondas de Elliot, economizando assim o tempo necessário para a construção manual de ondas. Muitos comerciantes e analistas com uma experiência em Ondas de Elliot e subseqüências de Fibonacci projetam futuras curvas de Zig Zag com base em construções anteriores, multiplicando os movimentos anteriores por uma certa proporção. Em terceiro lugar, esse indicador é simplesmente usado para filtrar o ruído do mercado, o que diminui a probabilidade de falsa atuação de Stop Losses. Muitos comerciantes aplicam a Zig Zag Forex trading strategy em suas negociações. Conclusão O indicador Zig-Zag é bastante descritivo e é freqüentemente usado para análise de mercado. Zig-Zag tem muitas vantagens. Ele filtra as flutuações de preços, determina a tendência e executa como uma ferramenta suplementar para análise. Sua principal e, talvez, a única desvantagem é o redesenho da última linha. O ndash de sobreposição técnica é uma espécie de indicador técnico, que se sobrepõe diretamente a um gráfico de preços. Você também pode estar interessado em: Como uso o indicador Zig Zag para criar uma estratégia de negociação forex O indicador Zig Zag funciona como um filtro para mudanças direcionais nos movimentos de preços. Analistas técnicos e comerciantes de forex aplicam o filtro Zig Zag para remover o ruído desnecessário do gráfico de preços, o objetivo é se concentrar nas tendências importantes, flutuações não insignificantes. Este indicador é menos ambicioso do que muitas outras ferramentas técnicas e nunca deve atuar como um sistema comercial por conta própria. Em vez disso, o indicador Zig Zag é melhor usado para realçar padrões importantes e confirmar possíveis reversões de tendência. Como o indicador Zig Zag funciona O indicador Zig Zag é fácil de entender e aplicar. As mudanças de preços abaixo de um limite específico, normalmente 10 ou 20, são removidas das linhas de tendência através de um processo de filtração. A maioria dos softwares de negociação ou plataformas de negociação on-line têm campos de entrada simples que permitem definir os parâmetros das suas próprias preferências Zig Zag. Tenha em mente que quanto mais alto você definir o limiar de mudança de preço, menor será o indicador. Muito baixo de um local resulta em um Zig Zag ineficaz, o ruído suficiente é removido. Muito restritivo e você pode perder dados de tendências de preços rentáveis. A maioria das configurações padrão tem o limite entre 8 e 15. Trading Forex Com o Zig Zag Esta ferramenta foi projetada para ser complementar e não deve ser o ponto focal de uma estratégia de negociação forex. É mais comumente usado em conjunto com sistemas de negociação Fibonacci ou Elliot Wave. Os comerciantes do Swing adoram o Zig Zag porque os ajuda a analisar as entradas nos retratos. O indicador Zig Zag está lá para aplicar consistência aos sinais comerciais. Isso deve se traduzir em uma aplicação mais consistente de outras estratégias comerciais. Seja qual for a estratégia comercial que você usa, tenha em mente que o Zig Zag é um indicador de atraso. Não prevê nada por conta própria. O mercado forex é muito rápido, então tente complementá-lo com um sistema que oferece sinais avançados.

No comments:

Post a Comment